Conheça os realizadores e colaboradores deste projeto

Agradecemos, especialmente, a três pessoas que nos engrandeceram nesta trilha. Rachel Magalhães, que nos estimulou para a empreitada deste livro, um sincero agradecimento. À Thais Araujo, que sempre nos acompanhou e celebrou conosco cada conquista, temos a dizer que foi um prazer o trabalho conjunto. Suzana Salles, nossa amada e querida amiga-mestra-inspiração, agradecidas demais por instigar nosso desenvolvimento, pela confiança em nosso trabalho, pela parceria de sempre e pelo carinho gigante que sentimos ter por nós.

A todos os participantes, felicitamos o momento em que nos encontramos, e à nossa equipe, agradecemos a harmoniosa trajetória neste trabalho.

Gisele e Renata

Aos que me conhecem desde sempre, aos que me conhecem de agora, aos que já me conheceram e não mais me conhecem, agradeço. O resultado deste trabalho é, certamente, um pouco do que aprendi com cada um de vocês.

Porém, meus agradecimentos especiais são para aqueles que ao meu lado sempre estiveram e partilham comigo erros e acertos. Jô e Marcos, valeu por todos estes anos de partilha, acertando e errando junto comigo. Renata, sem você nada disto seria possível. Agradecida, minha irmã. Safira, por colocar sempre em ordem minha cabeça, o agradecimento é do coração. Priscila e Thomaz, pela inspiração e pelo amor, agradeço por poder ser “nós”. Gisele Jordão

Agradeço às famílias, a que me acolheu e a que escolhi; ao Bruno e Fê, inspiração; à Gisele, companheira inseparável; à Gleide, meiguice e amor sem palavras. E para Gilberto, em troca de todos os instrumentos que não toquei.

Renata R. Allucci

Agradeço a Gisele Jordão e Renata Allucci, pela confiança, companheirismo e paciência em todo o processo do “A Música na Escola”. A todos os colaboradores e a Maristela Loureiro e Viviane Louro pela generosidade. Em especial aos meus professores de música, Willy Correa de Oliveira, Heloísa Zani, Fernando Carvalhaes, Ricardo Breim e Ulisses Rocha e a todos meus alunos. Agradeço e dedico esse projeto a meu pai Sidney José Molina (1935-2011).

Sergio Molina

Agradeço à minha família, aos meus valiosos amigos e a todos os envolvidos com este importante trabalho. Em especial ao Antônio, motivo de muitas e muitas canções.

Adriana Miritello Terahata

A Renato Pezzotti, pela oportunidade de realizar este trabalho lindo. A Gustavo Novo, parceiro nessa empreitada. À equipe do A Música na Escola, foi uma honra trabalhar com vocês. Às minhas fontes que doaram seu tempo e seu conhecimento.

A Francisco K. Mutsibàh, que me mostra o caminho a seguir. À Marly Pereira e Elaine Graia, que cuidam da minha casa e da minha família com carinho e dedicação.

À Maria Lucia, Flávia, Renata, Julia e Felipe, fontes inesgotáveis de amor. A Renato M. Marcondes, que me mostra que seguir sempre vale a pena tendo você ao meu lado. Ao João, inspiração maior, que traz cor e amor para a minha vida. E por fim, à memória do meu pai, Vicente Dell’ Agnolo Sobrinho, que durante a realização deste trabalho foi tocar sua banda em outra freguesia e deixou a saudade em seu lugar.

Kassìa Cáricol