“Por que música na escola?”

Lucas Robatto

Como participante da equipe de elaboração do projeto dos Bacharelados Interdisciplinares (BI) da Universidade Fede­ral da Bahia (UFBA), entre 2007 e 2008, e enquanto Coordenador do Colegiado do BI Artes em seu primeiro ano e meio de funcionamento (2009-2010), pude despertar uma consciência mais profunda sobre a importância dos estudos musicais enquanto parte de uma educação generalista (independentemente do nível em que se dá esta educação), ao tempo em que também me deparei com os desafios que advêm da oferta de estudos musicais para alunos das mais diversas origens e com os mais variados interesses de formação intelectual e/ou profissional. Este artigo trata desta experiência.